0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Seis equipes buscam o título no Gauchão Feminino

Grêmio (atual campeão), Inter, Brasil de Farroupilha, Oriente de Canoas, Atlântico de Erechim e João Emídio de Candiota irão participar da competição

Gurias Gremistas são as atuais campeãs do Gauchão
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

Depois de uma semana de folga, as Gurias Gremistas retornaram aos treinos no início desta semana. Depois de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro, o time busca o bicampeonato gaúcho. O Tricolor estreia na competição no dia 25, diante do Brasil de Farroupilha, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, às 15h.

A competição

O Campeonato Gaúcho de futebol feminino começou no último fim de semana com o duelo entre as Gurias Coloradas e João Emílio de Candiota. A competição reúne seis equipes: o Grêmio (atual campeão), Inter, Brasil de Farroupilha, Oriente de Canoas, Atlântico de Erechim e João Emídio de Candiota.

Neste ano, a fórmula de disputa sofreu alteração: as equipes irão se enfrentar em um turno único, apenas as quatro melhores se classificam à semifinal, que será disputada em um jogo único. Caso aconteça um empate, a decisão será realizada nos pênaltis. A final será realizada em Ijuí e terá o mesmo modelo da semifinal.

Diferença no Gauchão feminino e masculino

No Gauchão masculino, os técnicos podem realizar três substituições na partida. Já no Gauchão feminino, seis alterações são permitidas – desde que elas aconteçam em três partes do jogo. De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), 40 atletas podem ser inscritas, sendo que 15 devem ser relacionadas às partidas.

Publicidade

Blog dos Colunistas