A Polícia Civil identificou na tarde desta terça-feira (13) o cadáver que havia sido localizado no último sábado (10), dentro de um rio nas proximidades da ERS 420, em Erechim.
Segundo a polícia, trata-se de Bráulio José Rosa, de 47 anos, que estava internado na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, para um tratamento contra cirrose, mas havia fugido do local na noite de quinta-feira (8).
De acordo com os trabalhos periciais, a vítima faleceu devido a asfixia mecânica por afogamento, não sendo encontrado quaisquer sinais de violência que pudessem indicar a prática de crime no caso. A 2ª Delegacia de Polícia de Erechim abriu inquérito para apurar os fatos.
O homem era residente na reserva indígena do Ligeiro, em Charrua, e seu corpo foi encontrado por um ciclista que passeava nas proximidades de uma granja, às margens da rodovia que liga Erechim a Aratiba.