0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Atlântico e ACBF disputam o título na Taça Brasil

Barbosinha marcou dois gols diante do Corinthians
Por Assessoria de Imprensa
Foto Edson Castro

Um dos clássicos mais importantes do futsal brasileiro vai decidir a Taça Brasil de Clubes de Futsal 2019. Atlântico e ACBF se enfrentam neste domingo, dia 11, a partir das 13h45, no Caldeirão do Galo, em Erechim, para decidir quem será o campeão da 46ª edição do torneio, o mais tradicional da categoria no País.

Os dois times chegaram a decisão após dois grandes jogos. A ABF entrou em quadra mais cedo neste sábado de semifinais da Taça Brasil. Enfrentou o Tubarão de Santa Catarina. E embora o tempo complementar tivesse terminado empatado em 2 a 2, na prorrogação a ACBF foi superior, fez mais dois gols e eliminou os catarinenses do torneio.

Já o Atlântico tinha pela frente o time de melhor campanha na primeira fase, o Corinthians (SP). E apesar de sair perdendo, conseguiu uma virada para 5 a 3, que “colocou o Caldeirão abaixo”. O público, que foi em grande número ao ginásio, vibrou muito com a equipe da casa se garantindo na decisão.

Neste domingo, Atlântico e ACBF vão reviver um pouco da história que marca o confronto. Juntas, as duas equipes estão entre as mais tradicionais que competem na Liga Nacional e Liga Gaúcha.

Já decidiram vários campeonatos estaduais e estiveram envolvidos em disputas importantes em nível nacional. O Galo tentará seu bicampeonato. Já a ACBF busca o tetra. São duas camisas de “muito peso” no futsal nacional.

Os dois times já conquistaram títulos como por exemplo a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes.

Publicidade

Blog dos Colunistas