0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

UFFS publica edital de processo seletivo exclusivo para indígenas

Seleção oferta vagas para oito cursos de Graduação para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020

Processo Seletivo
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou edital do processo seletivo exclusivo para indígenas, destinado ao preenchimento de vagas nos cursos de Graduação. No Campus Erechim são ofertadas duas vagas para cada um dos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia, totalizando 16 vagas. O ingresso dos aprovados ocorre no primeiro semestre de 2020.

Cada candidato poderá escolher até duas opções de cursos. As inscrições para o processo seletivo iniciam no dia 2 de setembro. Elas podem ser feitas presencialmente na Secretaria Acadêmica (térreo do Bloco A) do Campus até o dia 30 de setembro, ou, ainda, por Correio, via Sedex, até o dia 23 de setembro. A documentação necessária está no edital: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-0763.

A seleção será feita por meio de prova, a ser aplicada no dia 27 de outubro. Trata-se de uma redação com peso de 50 pontos e de 29 questões objetivas envolvendo Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais, com peso de 50 pontos, totalizando o máximo de 100 pontos.

Este processo seletivo constitui o Programa de Acesso e Permanência dos Povos Indígenas (PIN) da UFFS, um instrumento de promoção dos valores democráticos, de respeito à diferença e à diversidade socioeconômica e étnico-racial, mediante a adoção de uma política de ampliação do acesso aos seus cursos de graduação e de estímulo à cultura, ensino, pesquisa, extensão e permanência na Universidade.

Mais informações no edital já mencionado ou pelos telefones (54) 3321-7068 ou 7084.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas