0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Inter: a busca pela vantagem diante do Cruzeiro pela Copa do Brasil

Inter realizou o último treino na tarde de ontem (6)
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Ricardo Duarte/Inter

Na noite desta quarta-feira (7), o Inter vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30, no estádio Mineirão.

Mas além de buscar a vantagem, o Colorado também quer reverter o retrospecto que existe no estádio do Cabuloso. A última vitória conquistada pelos gaúchos ocorreu há 15 anos, quando as duas equipes se enfrentaram pela terceira fase da Copa Sul-Americana, onde o Inter eliminou os mineiros por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis.

Em 82 confrontos, o Inter venceu 30 jogos, o Cruzeiro 29 e foram 23 empates. As duas equipes estão igualadas nos gols marcados, foram 105 vezes para cada lado. No Mineirão, o Cruzeiro disputou 21 jogos, perdeu 17 e obteve 10 empates – o Inter venceu quatro partidas.

O carrasco dos mineiros, Sobis estará novamente em campo na noite de hoje. O jogador que já defendeu a Raposa de Minas, busca com elenco o segundo título do Inter na competição. Já o Cruzeiro, é o maior vencedor da Copa do Brasil com seis títulos conquistados.

Publicidade

Blog dos Colunistas