0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Uma estreia com espetáculo em quadra e nas arquibancadas

Atlântico estreou na noite desta segunda-feira
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Kaliandra Alves Dias

As arquibancadas do Caldeirão do Galo se transformam quando a torcida joga junto com o Atlântico. E na noite desta segunda-feira (05), não foi diferente. A estreia na Taça Brasil foi com uma vitória imponente diante do Minas, mas o espetáculo também aconteceu na cerimônia de abertura da competição. 

Com o ginásio pintado de vermelho e branco, o grupo Chiquito e Bordoneio cantou o hino brasileiro. Mas o momento mais emocionante ficou quando o grupo erechinense interpretou o hino rio-grande, e o público entoou em uma só voz "sirvam as nossas façanhas de modelo".
Após a apresentação, o presidente do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, Júlio Brondani, destacou novamente o fato de Erechim ser sede da competição mais importante do futsal brasileiro. "Seremos a Capital do Futsal pelos próximos sete dias. É com imensa alegria que recebemos os clubes que estão participando da competição". 
Mas o espetáculo não ficou apenas na abertura da competição. O anfitrião, Atlântico fez a sua estreia e venceu o Minas pelo placar de 3 a 0. Os gols do Galo foram marcados por Barbosinha, Luquinhas e Allan.

Com o resultado, o Atlântico lidera o grupo A com três pontos. No fim da partida, o técnico Giba destacou a qualidade da equipe nas finalizações e também o resultado positivo na estreia da competição. "Sabemos da dificuldade em enfrentar o Minas. Precisávamos dessa vitória, e ela nos coloca na briga. Cada jogo é uma decisão e já temos que pensar no duelo diante do Foz". 

A vitória também foi especial para o ala Cleber. No ano passado, o jogador não pode participar da Taça Brasil devido a recuperação após uma cirurgia realizada. "É a minha estreia na competição. Fizemos o que a diretoria e comissão técnica pediram: demos a vida em quadra. Agora é focar no próximo jogo e buscar a classificação à próxima fase", destaca Cleber.

Publicidade

Blog dos Colunistas