0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Newll's Old Boys Pirados x N. Santin: como as duas equipes chegam à final do Municipal

Newll's Old Boys Pirados
N. Santin
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Divulgação

No domingo (04), o Newll’s Old Boys Pirados e N. Santin realizam a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 1ª divisão. A partida será realizada às 15h, no estádio Colosso da Lagoa. Em conversa com a reportagem do jornal Bom Dia, Luiz Felipe Tartas e Alvize João Biason destacaram o desempenho que as equipes tiveram durante a competição e a expectativa para o título. 

Disputando o Municipal pela quarta vez, Luis - que é treinador e fundador da equipe, destaca o trabalho que vem sendo realizado na equipe do Newll’s Old Boys Pirados. “Das quatro participações, em três oportunidades, ficamos entre os quatro semifinalistas. A partir de 2018, Odirlei Bastos, que vinha da equipe Pirados, uma equipe multicampeã dentro do futebol e futsal amador, juntou-se a nós como auxiliar técnico, uma parceria que deu muito certo, pela experiência e conhecimento que ele agregou”.

A final diante do N. Santin motiva os jogadores e também membros da comissão técnica. “É um duelo aberto, 50 a 50. Jogar contra eles é sempre difícil. Isso porque, eles são uma equipe muito qualificada, com a maior estrutura e o maior investimento dentro do futebol amador de Erechim, o time tem ótimos jogadores e isso valoriza muito a disputa. E se conseguirmos conquistar o título, será de grande importância para nós, pois será o nosso primeiro”, destaca Luis. 

Apoiador e incentivador do futebol amador na Capital da Amizade, Alvize é dirigente de futebol do N. Santin. A equipe está em busca do seu 14º título na competição. E o duelo diante do Newll’s comprova o amadurecimento que as equipes tiveram ao longo da competição. “Vai ser um grande jogo, pois as duas equipes chegam com entrosamento e ajustadas, com certeza quem for ao jogo verão times determinados e buscando o título”. Já Felipe destaca a construção que a equipe teve jogo após jogo, enfrentando todas as dificuldades que a competição impôs ao time. “O amadurecimento da equipe foi construído jogo a jogo, formamos um time de atletas comprometidos e focados, sabendo de toda a dificuldade que a competição nos impõe. Dentro da competição, gostamos de ressaltar o jogo contra a equipe Pirados, que na ocasião, perdemos nossa invencibilidade numa derrota amarga... colocamos os pés no chão, reavaliamos os nossos erros, melhoramos, isso porque sabíamos da nossa força, e hoje estamos na grande final. Todo esforço e foco está sendo recompensado”.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas