0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Luís Fernando é empossado diretor da UFFS - campus Erechim

Termo foi assinado em solenidade realizada na sexta-feira (2)
Por Amanda Mendes
Foto Leandro Zanoto

Na tarde de sexta-feira (2), o sociólogo Luís Fernando da Silva tomou posse como diretor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - campus Erechim. A solenidade de transmissão de cargo, presidida pelo reitor, Jaime Giolo, contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais. 
À reportagem do Bom Dia, Luís Fernando reafirmou o desejo de intensificar a relação com região Alto Uruguai. "Hoje é um dia muito especial, pois inicia um novo trabalho da nova gestão do campus Erechim. Pretendemos ao longo desses quatro anos estabelecer canais mais qualificados com a comunidade regional e universitária, além de investir na humanização dos espaços e das relações interpessoais. Sobretudo, temos um compromisso com a região e com o País no desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino e extensão de qualidade". 
Na oportunidade assumiram também a coordenadora acadêmica e a coordenadora administrativa do campus, Sandra Pierozan e Elizabete Pedroski, respectivamente. No fim deste mês, ocorrerá a posse da nova reitoria da instituição, com a chapa de Anderson Ribeiro (ex-diretor de Erechim) que foi eleita em consulta pública realizada entre abril e maio. "Este é um momento muito importante na Universidade para reafirmar os princípios democráticos, ou seja, uma gestão que se encerra e outra que inicia, tem significado nos processos democráticos. E, fazendo uma avaliação do trabalho que desenvolvemos, observo que foi satisfatório, considerando o que conseguimos concluir daquilo que se prometeu em 2015. Penso que fizemos uma gestão com diálogos, mudanças e alterações necessárias ao campus. Mas claro que ficam desafios e eles poderão contar conosco, agora na reitoria", pontuou Ribeiro.  

Publicidade

Blog dos Colunistas