0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Quando as lições do Rei Leão não servem para os humanos

Cena do filme O Rei Leão
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação

Conversando com uma avó que levou seu neto assistir ao filme “O Rei Leão” no cinema em Erechim, faz um desabafo, com relação a postura dos jovens.

Ao final do filme ficou horrorizada: “era um filme com muita juventude, muitas crianças com pais. Fiquei chocada com a sujeira, principalmente dos jovens que deixam dentro do cinema,

Quando acabou a exibição, levantaram e deixaram os pacotes de pipocas, embalagens de água mineral e latas de refrigerante. Dá até pena. Isso é falta de educação de dentro das casas, que levam para fora. A juventude está demais.

Diante dessa declaração dessa avó, que vê uma geração com sérios problemas de disciplina e respeito ao próximo me vem à minha mente uma das primeiras lições do filme, onde a vida é um grande ciclo, e que nossas ações interferem na vida de outros que estão ao nosso redor. É preciso equilíbrio, e sempre respeitar o próximo.   

Pelo jeito, esses jovens que foram assistir esse filme não aprenderam nada, e nem seus pais. Mas essa avó, apesar de sua descrença com a nova geração, fez sua parte. Pegou seu neto pela mão e fez que ele levasse o lixo que produziu até a lixeira que tem na saída do cinema.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas