0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Jogador do Pato cria campanha em prol de outro time

Neguinho começou a ação nas redes sociais
Por Kaliandra Alves Dias
Foto Mauricio Mateus Moreira/Pato

Uma corrente de solidariedade tomou conta das redes sociais no começo da tarde de ontem (31). A ação começou após o Pato Futsal, do Paraná, ter conhecimento da falta de recursos que o Constelação vem enfrentando – situação que poderia impossibilitar a equipe de Roraima de disputar o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e da Taça Brasil, em Erechim.

O ala do Pato, Neguinho, deu o pontapé inicial e usou as suas redes sociais para mobilizar atletas e também aficionados da modalidade a abraçarem a causa. “Fomos muito bem recepcionados. Criamos uma afinidade com eles, jogamos lá na semana passada. Você vê quando querem te agradar, e eles nos disponibilizaram todas as melhores condições na realidade em que vivem”.

O jogador ainda destacou o apoio que os clubes recebem de empresas que estão ligadas a causa e também à precariedade que a modalidade enfrenta em alguns estados. “Sabemos que fazer esporte no Brasil é complicado. São empresários que precisam estar na causa. Aí em Erechim ainda existem empresários que acreditam no futsal, e lá é muito precário. Eles vivem com as próprias pernas e a força de vontade de fazer o esporte acontecer. Conseguimos fazer campanha nas redes sociais, não sou nenhum digital influencer, mas têm pessoas que curtem futsal e usamos isso para o bem maior. Estamos esperançosos, tomara que eles possam vir até aqui e ter o direito de poder disputar essa vaga para a Copa do Brasil sem ter que ceder em w.o. E também é uma oportunidade para eles disputarem mais uma edição da Taça Brasil e ganharem mais espaço no futsal brasileiro".

Publicidade

Blog dos Colunistas