0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Deputado Paparico Bacchi prestigia formatura de novos brigadianos

Parlamentar representou a presidência da Assembleia Legislativa

Paparico
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O deputado Paparico Bacchi (PL), representou a presidência Assembleia Legislativa na formatura de 29 alunos do Curso Básico de Formação Militar. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (30) no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e reuniu lideranças políticas, empresariais e comunitárias de diversos município do Alto Uruguai.

Em seu pronunciamento o líder do Partido Liberal no parlamento gaúcho parabenizou os policiais militares que passam a integrar oficialmente a corporação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Paparico Bacchi afirmou que “o Estado não existe sem segurança pública” e reiterou seu respeito e admiração pelo trabalho de policiamento ostensivo realizado por homens e mulheres de todos os batalhões.

“São homens e mulheres que arriscam suas vidas para garantir segurança e oferecer tranquilidade para todas as famílias gaúchas. Eu acredito no meu Estado e ao presenciar este ato, reforço a confiança na recuperação do RS. Parabéns e obrigado por vocês também acreditarem”, disse Paparico Bacchi ao cumprimentar a turma de formandos.

Paparico Bacchi é autor de um projeto de lei que ampara policiais militares vítimas de acidentes de trabalho. A proposta que tramita na Assembleia Legislativa, estabelece que os brigadianos reformados por incapacidade, serão promovidos e terão direito a incorporar acréscimos remuneratórios por tempo de serviço, como se ativa permanecessem até o fim da carreira.

Entre as autoridades que participaram do ato o chefe do Estado Maior da Brigada Militar, coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra, o comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Planalto,  coronel Ricardo Alex Hoffmann, o chefe do Estado Maior do CRPO-P, tenente coronel André Idalmir Savian Giuliani, o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schimidt, o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Alderi Oldra, o presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai e prefeito de Marcelino Ramos, Juliano Zuanazzi, o delegado da Polícia Civil, Germano Alves de Lima, e o Promotor de Justiça, Diogo Pezzi.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas