0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Domingo para homenagear São Cristóvão

Pela manhã, uma carreata mobilizou muitos motoristas que partiram da igreja São Pedro e percorreram várias ruas da cidade, até chegar à Paróquia São Cristóvão

Procissão mobilizou os motoristas
Ao chegar da procissão, motoristas participaram da bênção
Por Izabel Seehaber
Foto Izabel Seehaber

Este domingo foi de festa religiosa em Erechim, por meio da continuidade das homenagens a São Cristóvão. Pela manhã, uma carreata mobilizou muitos motoristas que partiram da igreja São Pedro e percorreram várias ruas da cidade, até chegar à Paróquia São Cristóvão onde estava sendo realizada a bênção. Na sequência foi realizada a missa campal.

A programação em homenagem ao padroeiro dos motoristas é tradicional na ‘Capital da Amizade’, sendo que acontece há mais de 45 anos.

O padre Anderson Faenello, em entrevista ao Bom Dia, destacou que é muito bonito perceber a expressiva participação dos fiéis. “Ontem tivemos um movimento intenso com a procura pela bênção, sendo o dobro de veículos do ano passado. É um momento em que as pessoas expressam a fé, buscam a proteção de Deus, que buscam na inspiração de Deus e no testemunho de São Cristóvão, uma motivação para o dia a dia”, ressaltou.

Conforme Anderson, neste ano, particularmente, a reflexão ao longo da novena e também hoje, dia da festa, é sobre a ideia da comunhão, seguindo o tema deste ano. “A mensagem é justamente essa, na vivência da fé, independente da nossa crença, que possamos nos motivar a viver a comunhão, nos respeitando e valorizando o meio em que vivemos. Aqueles que crêem em Deus precisam ser sinal de unidade e não de divisão”, acrescentou.

Voluntariado

Muitas pessoas estiveram envolvidas na organização da festa. O vice-presidente do Conselho da paróquia, Valmir Antônio Tressi, citou que são 10 casais junto a outros voluntários que tem a responsabilidade de ajustar todos os detalhes da programação social. Tressi reforçou ainda, que o trabalho é muito especial e tem uma característica diferenciada. “É algo gratificante, pois estamos auxiliando e sem pensar em receber algo em troca. É uma união de esforços em prol da comunidade”, afirmou.

A bênção aos motoristas prossegue até às 15h deste domingo.

 

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas