0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Mais famílias recebem a Comenda Erechim 100 anos

Evento foi no Salão Nobre da prefeitura de Erechim
Por Assessoria
Foto Divulgação

Tendo como palco o Salão Nobre da Prefeitura, a tarde desta sexta-feira (26), tornou-se um grande momento para a entrega do Título Honorífico “Comenda Erechim 100 anos – Aqui é nossa casa”.

Para tanto, representantes de mais 20 famílias homenageadas receberam a condecoração oficial – medalha – que reconhece os destaques dessa terra e concede aos homenageados um símbolo do que significam no centenário de Erechim.

Uma oportunidade para resgatar a história dos pioneiros que tiveram participação significativa através do trabalho, do convívio em sociedade e do engajamento efetivo. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Administração avalizada pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt.

Imortalizar a história de cada um:

O prefeito Luiz Francisco Schmidt destacou que uma cidade que não reconhece as suas famílias e as suas histórias é uma cidade sem futuro. “Temos uma grande miscigenação na formação de nosso município e estamos, neste dia, homenageando pessoas que construíram a nossa história. Uma homenagem para imortalizar cada um”.

Gratidão aos antepassados:

O secretário da Administração Valdir Farina, ao falar aos presentes pontuou que, ao comemorar a maior idade, 100 anos, Erechim é uma próspera cidade da região Norte do estado, em pleno desenvolvimento no comércio, indústria e serviços com excelente qualidade de vida.

“Nossa eterna gratidão aos antepassados que realizaram sonhos, fazendo de Erechim um grande município, realizando nesta tarde uma homenagem justa a seus familiares. Eles fizeram uma história bonita e contribuíram para fazer esta cidade maravilhosa. Singela, mas do fundo do coração, porque a saudade dos bons exemplos dos nossos brilhantes antepassados que nos deixaram, jamais iremos esquecer.

Imigrantes:

Representando o Poder Legislativo, a vereadora Eni Scandolara destacou quantas esperanças vinham através dos imigrantes que chegavam através dos sonhos de cada um. “Nossos antepassados mantiveram a sua história e construíram outra no Brasil. Que filhos vamos deixar para o mundo? àqueles que possam ter orgulho de seus antepassados”.   

Do título:

O Título Honorífico “Comenda 100 Anos – Aqui é nossa casa”, compreende a entrega de 100 medalhas em cinco diferentes datas. São contempladas 20 famílias em cada oportunidade (até o momento foram 60). As próximas entregas acontecem nos dias 2 e 9 de agosto. Os eventos ocorrem no Salão Nobre, sempre às 14h. Cada homenageado receberá uma medalha em comemoração ao Centenário de Erechim.

Famílias homenageadas no terceiro evento:

Andrich 

Angonezze

Argenta

Arioli

Arpini

Batistela

Bevilaqua

Bigolin

Biolo

Capra

Carlon

Castro

Cervo

Donida

Durli

Oliveira

Strapasson

Toldo

Zambonatto

Zordan

Publicidade

Blog dos Colunistas