0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Rio Grande do Sul é campeão da Copa das Federações

O torneio reuniu 375 atletas de 15 Estados durante quatro dias de competição
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Copa das Federações de tênis tem novo campeão. Na última terça-feira (23), a Federação Gaúcha de Tênis coroou a excelente campanha na competição disputada no Praia Clube, em Uberlândia (MG), com a conquista dos pontos que faltavam para garantir o título geral. É a primeira vez na história que o Estado conquista o troféu do tradicional evento do calendário nacional.

A vitória ficou encaminhada com o fechamento da classificação parcial de segunda-feira, quando abriu 18 pontos de vantagem sobre São Paulo. No fechamento da competição, a equipe do Sul terminou com 118 pontos, enquanto o time do Sudeste encerrou a participação com 102. Em terceiro lugar ficou o Paraná, com 88.

Durante anos, faltou pouco para o troféu ficar nas mãos da equipe gaúcha. Nas duas edições anteriores, o time ficou com o vice-campeonato, vendo São Paulo campeão. No ano passado, os paulistas confirmaram o título apenas no último jogo da competição, decidido no match tie-break. "Nós vínhamos todos os anos correndo atrás, mas sempre batia na trave. Ganhar de São Paulo nunca é fácil, pois eles têm uma grande equipe. Mas a gente, com o trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos anos, continuamos acreditando e trabalhando. Trouxemos um time de excelentes profissionais e esse resultado não é à toa. A gente sabia que o resultado viria algum dia", destaca Waldomiro Pena, delegado da delegação da Federação Gaúcha de Tênis. 

O torneio reuniu 375 atletas de 15 Estados durante quatro dias de competição. O Praia Clube continua até domingo como a capital do tênis brasileiro. Ainda nesta semana, o Campeonato Brasileiro 2019 - o Brasileirão -, é retomado com a disputa da chave GA, que contará com os principais tenistas juvenis do país.

Publicidade

Blog dos Colunistas