0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Equipe gaúcha defende liderança do Brasileiro de Rally

Evandro e Juliano buscam manter sequência de bons resultados do início da temporada
Por Assessoria de Imprensa
Foto Edson Castro

A cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, recebe a partir desta sexta-feira, dia 26 até o domingo (28), a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Uma prova, que embora seja disputada pela segunda vez no Nacional, já é um pouco conhecida da dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli.

Lá, em 2018, eles tinham a chance de chegar a liderança do Campeonato, pela categoria RC5 (4x2), mas uma quebra de motor os forçou ao abandono. Agora, o que a dupla mais deseja é um final diferente.

Hoje eles chegam à Lençóis Paulista como líderes da competição e prometem trabalhar para manter esta posição. “Esta é uma prova muito importante para a equipe. Primeiro porque estamos liderando o Campeonato e buscamos um bom resultado para manter esta vantagem. Segundo, porque a nossa categoria está bastante competitiva, além de esta ser a prova que marca o meio da temporada e pode ajudar a definir o restante do ano”, enfatiza o piloto Evandro.

Ainda de acordo com ele, esta é uma corrida complicada. “Para nós há um agravante a mais, já que o tipo de prova não beneficia o Fiat Palio, sendo estes trechos de alta velocidade. Temos outro desafio que é entender melhor também o tipo de disputa, já que no ano passado andamos muito pouco, devido à quebra do motor. Mas o que a gente quer é pontuar, seguir concentrados na busca de um bom resultado, pois esta etapa pode definir muita coisa dentro da competição”, aponta o piloto.

Publicidade

Blog dos Colunistas