20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Chuva deve retornar no domingo

teste
Previsão indica chuvas a partir de domingo (21) até sexta-feira (26)
Por Amanda Mendes
Foto ArquivoBD

A chuva registrada na sexta-feira (19) surpreendeu a todos, inclusive os meteorologistas. "Sem previsão, chegou uma área de instabilidade na região Alto Uruguai trazendo chuvas desde a madrugada de sexta", contou o observador da Embrapa, Ivegdonei Sampaio, à reportagem do Jornal Bom Dia. Com uma pausa curta desde a tarde de sexta até este sábado (20), o tempo chuvoso deve retornar no fim da tarde de domingo (21). 
De acordo com o observador, o fim de semana inicia nublado, já as chuvas instáveis se afastam da região e a previsão indica a elevação de temperaturas. "A mínima será de 13ºC e máxima de 24ºC no sábado. No entanto, a nebulosidade se intensifica no fim da tarde de domingo (21), com previsão de pancadas de chuva", pontuou. No domingo as temperaturas devem variar entre 11º e 24º. 
A previsão estendida mostra, ainda, cinco dias de chuvas. "Poderá chover de segunda (22) até sexta-feira (26). Não tem previsão de frio intenso e devido ao excesso da umidade e chuvas, as temperaturas devem ficar estáveis, sem muita diferença entre a mínima e a máxima", complementou Sampaio, citando que o índice elevado de chuvas é normal para o período. "Estamos entrando em agosto que, junto a setembro, são os meses que historicamente mais chovem no Rio Grande do Sul", destacou o observador. 
Mesmo com previsões de chuvas intensas, os erechinenses já podem comemorar, considerando que o período marcado pelo frio expressivo já passou. "A onda de baixas temperaturas prevista para junho ocorreu entre 3 e 8 de julho. Depois desse desses dias elas estão descartadas", concluiu o observador.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas