0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Região recebe novos policiais civis

Região recebeu 10 novos agentes.JPG
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

Parte dos novos agentes da Polícia Civil que irão reforçar o efetivo da 11ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (DRPI), que atende a região e alguns municípios do norte do estado, já chegaram a região e assumiram seus postos nas Delegacias de Polícia (DP) onde haviam vagas abertas.

De acordo com a delegada titular da 11ª DRPI, Diana Casarin Zanatta, foram enviados para a região 10 agentes e oito haviam chegado ainda na quarta-feira (10). Segundo a delegada, eles foram enviados para as DPs de Áurea, Paim Filho, Entre Rios do Sul, Nonoai, Erval Grande, Três Arroios, Machadinho, Marcelino Ramos, Gaurama e Campinas do Sul.

 

Novos policiais

Na manhã de terça-feira (9), a Academia de Polícia Civil (Acadepol) formou 412 novos policiais civis. No total, foram nomeados 205 inspetores e 207 escrivães. O curso de formação teve duração de seis meses, com início em dezembro do ano passado. Mais de 44 mil candidatos disputaram 1,2 mil vagas (600 para cada cargo), sendo que os 431 primeiros colocados foram selecionados para fazer o curso.

Este foi o maior concurso da Polícia Civil nos últimos anos, considerando a relação candidato/vaga. Esta turma de formandos também foi a primeira a ser habilitada como brigadista de incêndio de nível intermediário. O último concurso havia sido em 2013.

Publicidade

Blog dos Colunistas