0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Núcleo de Desenvolvimento Social da Família precisa de óleo de cozinha usado

Projeto de produção de sabão gera renda para 25 famílias

Produção de sabão com óleo usado de cozinha gera renda e protege o meio ambiente
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O Núcleo de Desenvolvimento Social da Família, unidade  de Assistência Social da Associação de Amparo à Maternidade e Infância está precisando de óleo de cozinha usado para a produção de sabão. Desde 2008, a Assami mantém nesta unidade, localizada  no Bairro Progresso, Grupos de Produção de Sabão, dentro da sua Incubadora Social, visando geração de renda para as que moram na localidade seu entorno.

O óleo pode ser levado até a sede da Assami, na Rua Machado de Assis, 1290, quando for menor quantidade, e, acima de 30 litros, poderá ser solicitado à entidade a sua retirada. A Assami fornece os coletores para o armazenamento do óleo usado e os retira, gratuitamente, de acordo com a demanda. Somente é aceito óleo de origem vegetal (soja, milho, canola, girassol, algodão etc) pode ser doado. Não é aceito óleo adicionado com água, nem com resíduos de alimentos.

PROJETO RECICLE MAIS

A Associação de Amparo à Maternidade e Infância desenvolve, desde 2008, o Projeto Recicle Mais, que visa a reciclagem do óleo usado através da fabricação de sabão caseiro pelos Grupos de Produção formado por mulheres do Bairro Progresso e entorno. O projeto tem como objetivo preservar o meio ambiente e a geração de trabalho e renda para as participantes do Grupo de Produção, que atuam junto ao Núcleo de Desenvolvimento Social da Família.

Por isso, a Assami faz um apelo para restaurantes e bares para que doem seu óleo usado para o Núcleo da Família e ajudem a gerar renda para mulheres em vulnerabilidade social através da produção de sabão. Esta ação também vai ajudar a proteger o meio ambiente. Somente no ano passado foram reciclados 2.253 litros de óleo. Foram produzidos 22.523 pedaços de sabão, gerando uma renda anual média de R$ 1.390,00 por família.

Quem tiver mais de 30 litros de óleo pode entrar em contato com a Assami pelo fone: 54 3522-6454.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas