0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Comil tem plano de recuperação judicial homologado

Comil
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Comil Ônibus S.A. teve seu Plano de Recuperação Judicial homologado ontem pelo juízo da 2ª Vara Cível de Erechim, estando, a partir de agora, com a Recuperação Judicial (RJ) concedida. Em nota, a direção reiterou que este é um marco fundamental para a Comil, colaboradores, fornecedores, parceiros e todos os envolvidos no processo de RJ, "pois garante a preservação da empresa, a manutenção da fonte geradora de empregos e renda e o pagamento dos credores, na forma acordada".

Ainda segundo o comunicado, inicia-se, em até 30 dias, o pagamento da classe trabalhista e dos credores com créditos de até R$ 5 mil, conforme especificado no Plano.

A direção destaca que o desempenho da empresa nestes últimos três anos aponta para um crescimento sólido e rentável dos negócios, capazes de garantir a perpetuação da Comil. Só no ano de 2018 a produção cresceu 29%, com destaque para a alta do segmento rodoviário e intermunicipal, consolidando a Comil como a segunda maior fabricante de ônibus rodoviários do País, segundo dados da Fabus.  A Comil abriu mais de 230 novos postos de trabalho desde setembro de 2016, sendo que grande parte são ex-funcionários desligados no momento de crise. "A empresa segue honrando com todos os pagamentos e compromissos após o pedido de RJ, não possuindo atrasos com fornecedores, clientes e tributos. Mais que isso, já antecipou o pagamento de cerca de R$ 6 milhões para a Classe Trabalhista", pontuou a direção.

Conforme ressaltado na sentença de homologação pelo Juiz de Direito, Dr. Juliano Rossi, "(...) a Empresa Recuperanda vem demostrando, desde o deferimento do processamento do pedido, que reúne plenas condições de cumprir com as obrigações estabelecidas no Plano de Recuperação, aprovado pela Assembleia Geral de Credores (...)".

"Agradecemos a confiança de todos credores, parceiros e clientes, que nos ajudam a construir o futuro da Comil e garantem nossa perpetuação no mercado onde atuamos há mais de 30 anos", finaliza a equipe diretiva.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas