0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Fiéis celebram Corpus Christi em Erechim

Missa realizada na Catedral São José
Por Izabel Seehaber
Foto Izabel Seehaber

A penúltima manhã de outono registrou baixas temperaturas em Erechim. Contudo, o estímulo da fé motivou muitos fiéis a prestigiar as celebrações de Corpus Christi nesta quinta-feira, em vários bairros da cidade.

Na Catedral São José, por exemplo, uma missa foi celebrada pelo bispo Dom José Gislon acompanhado de padres e ministros. Um momento especial para fortalecer a fé.

O casal, Gervásio e Clarice Bertotti, saiu cedo de casa para acompanhar a programação. “Nem todo ano conseguimos participar, mas viemos neste e é uma data diferenciada, uma das festividades mais importantes do calendário cristão. Ficamos felizes em poder acompanhar”, comentou.

“Momento para manter presente o Cristo na Eucaristia a partir dessa memória da última ceia do Senhor. Queremos caminhar como peregrinos, levando Cristo eucarístico, lembrando que somos peregrinos nesse mundo, estamos a caminho da casa do Pai. Caminharmos com Jesus e deixar que Ele caminhe em todos os momentos que a vida nos coloca. Dia que queremos caminhar com Jesus tendo presente que Ele caminhou carregando a cruz no calvário, levando as nossas dores, dificuldades, mas também deixando para nós um sinal de esperança de vida, paz, fraternidade entre todas as realidades do mundo”, destacou o bispo em entrevista ao Bom Dia.

Dom José reforçou ainda: “queremos que Corpus Christi fortaleça dentro de nós esse espírito de comunhão”.

Após missa teve procissão até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde foi realizada a bênção final.

Às 18h15 desta quinta-feira haverá mais uma missa no Santuário.

Publicidade

Blog dos Colunistas