0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Rural

Emater/RS-Ascar promove evento em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Leito
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na próxima quinta-feira (06), ocorrerá o painel “Desafios institucionais na temática ambiental: ações presentes e ações futuras”, a partir das 13h, no Auditório da Emater/RS-Ascar, localizado na rua Duque de Caxias, 1691, antigo prédio da Fundação de Economia e Estatística (FEE), na capital gaúcha. O evento é alusivo à Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (05), com o tema “Poluição do Ar”.

O painel é organizado pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/RS), e conta com o apoio da Emater/RS-Ascar, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ministério Público Estadual (MPE), Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do RS, Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), entre outras organizações.

De acordo com a coordenadora do Núcelo de Desenvolvimento Social (NDS) da Emater/RS-Ascar, Clarice Vaz Emmel Böck, o evento será dividido em dois painéis, com 12 instituições que realizarão exposições sobre o assunto.

Sobre a semana do Meio Ambiente, Böck ressalta a importância da Emater/RS-Ascar na difusão do assunto no Estado. “A questão do tema da semana do meio ambiente é trabalhada em todos os municípios, são organizados diversos eventos, seminários, encontros, oficinas, trabalhos em escolas e também com os nossos públicos”, explica. Apesar de o tema ser mais lembrado na Semana Nacional do Meio Ambiente, durante todo o ano a Emater/RS-Ascar realiza trabalhos relacionados ao assunto.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas