13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Novos acadêmicos recebem informações sobre a Comissão Própria de Avaliação

teste
Encontros esclareceram sobre a importância do processo de avaliação institucional
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Os novos acadêmicos da Universidade conheceram nos últimos dias o que é a Comissão Própria de Avaliação (CPA) e a importância da participação dos alunos nesse processo. Na terça-feira, 21, e quarta-feira, 22, eles participaram de cinco encontros com a professora Simone Fátima Zanoello, representante dos docentes na Comissão, e Sandra Vieira, representante dos funcionários técnico-administrativos, que esclareceram o trabalho que a CPA desenvolve junto aos alunos.

Elas enfatizaram as funções desta comissão e analisaram sobre o que é avaliar e a responsabilidade de cada um neste processo. A avaliação institucional na URI é entendida enquanto processo sistemático de busca de subsídios para a melhoria e o aperfeiçoamento da qualidade institucional.

Assim entendida, essa avaliação constitui-se no alicerce fundamental da gestão universitária, pois oportuniza condições de verificar qual a eficácia da configuração institucional assumida, sua adequação aos objetivos institucionais, bem como a relação entre a missão, a concepção de universidade e a prática cotidiana.

A professora Simone enfatizou também que o período de autoavaliação no primeiro semestre de 2019 começa nesta segunda-feira, 27, e se estende até o dia 17 de junho e que neste período os acadêmicos avaliarão as disciplinas que estão cursando e o seu curso. Diante disso, a professora apresentou os questionários que serão propostos e refletiu com os alunos sobre as perguntas apresentadas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas