0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Curso de Medicina realiza novo Curso de Formação de Preceptores

Primeiro encontro tratou do Planejamento das atividades de ensino do Curso
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Ao dar continuidade ao programa de formação permanente de profissionais da rede de saúde municipal e regional, o Curso de Medicina da URI Erechim iniciou, em 07 de maio, a terceira edição do Curso de Formação de Preceptores para a área da saúde, enfatizando, nesta etapa, o enfoque hospitalar.

O primeiro encontro, desenvolvido pelos professores e coordenadores do Curso, Sérgio Bigolin e Miriam Salete Wilk Wisniewski, versou sobre o “Planejamento das atividades de ensino do Curso de Medicina da URI Erechim”.

Na aula do dia 13, o Reitor da URI, Professor Arnaldo Nogaro, falou sobre o currículo baseado em competências, quando abordou o ensino superior no século XXI, as diferentes dimensões do conhecimento, a teoria das competências e habilidades.

No dia 21, a Professora Andréa Zanatta abordou o tema “URI – Universidade Comunitária e Bases legais para a realização de aulas práticas e internatos na rede de atenção à saúde”.

Estão previstos, ainda, encontros nos dia 28 de maio, 04, 11 e 18 junho, para falar dos temas “Trabalho em equipe na rede de atenção à saúde”; “Educação em saúde na formação de preceptores e dos profissionais da rede de saúde”; “Perfil dos trabalhadores da rede de atenção à saúde na formação dos profissionais da saúde”; “Papel e competências do preceptor do curso de Medicina, relação docente-preceptor-aluno-comunidade e rede de saúde”.

Publicidade

Blog dos Colunistas