0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Educação Física da URI e Aquarela promovem palestra sobre o exercício físico para autistas

RODRIGO BRIVIO
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Além da palestra com o Presidente do Grêmio de Porto Alegre, Romildo Bolzan, que ocorre no próximo dia 23 de maio, o Curso de Educação Física da URI, dentro da programação de seus 15 anos, irá promover também uma outra palestra sobre a importância do exercício físico para autistas e outras deficiências. O evento, que ocorre em parceria com a Aquarela Pró-Autista de Erechim, será no dia 1º de junho, no Salão de Atos, com o professor Rodrigo Brivio, do Rio de Janeiro, que desenvolve um trabalho com crianças autistas.

Para o professor, “o esporte como ferramenta no processo de desenvolvimento de qualquer indivíduo é fundamental. Ainda mais hoje, com tantos atrativos eletrônicos. Como consequência, você fomenta a criança à obesidade. Há diversos tipos de doenças causadas por essas e por outras ferramentas. E a criança especial, está mais do que comprovado o papel do esporte, porque ele traz essa criança para uma independência motora maior e melhor. Ele torna o indivíduo mais saudável, já que alguns passam a fazer uso de medicamento - diz, lembrando que a própria autoestima da criança melhora, trazendo maior disciplina.

Essa atividade será desenvolvida durante todo o dia primeiro de junho e as inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de maio no link: https://bit.ly/2WecOoq . Os participantes irão receber certificados.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas