13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Universidade sem Limites da URI tem encontro sobre saúde oral com Curso de Odontologia

teste
Odonto
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Acadêmicos do Curso de Odontologia da URI desenvolveram uma atividade de educação em saúde com as senhoras integrantes do projeto Universidade sem Limites da Instituição. A ação foi desenvolvida na segunda-feira, 06, pelo professor e coordenador do Curso, juntamente com os acadêmicos Cariane Vissotto, Eduarda Simon, Geovani Fiuza, Natália Picolotto Gomes e Thaíssa Chagas Fochi.

A temática abordada foi “Saúde bucal: prevenir é a melhor opção”, e teve como objetivo discutir questões relacionadas ao cuidado com a saúde bucal, a partir de uma adequada escovação dental diária e a consulta regular ao cirurgião-dentista.

Foi explanado também sobre as doenças bucais mais prevalentes (cárie e doença periodontal) e suas relações com as doenças sistêmicas (Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial), bem como o câncer bucal, as formas de prevenção e tratamento.

A acadêmica Thaíssa destaca que “esses projetos são fundamentais para nossas formações acadêmicas e me sinto entusiasmada em poder passar um pouco de conhecimento a esse público tão especial”.

“Muito mais do que disseminar conhecimento científico, essa atividade projeta em nós, professores e acadêmicos, inúmeros sentimentos e inspirações. Essas senhoras nos emocionam com suas histórias e experiências de vida”, destacou o professor Antônio.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas