0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Rally de Estação terá mais de 30 carros no grid

Na pista, a prova já assegurou mais de 30 carros, que estarão competindo em quatro categorias difere
Por Assessoria de Imprensa
Foto Edson Castro

Vai começar a temporada 2019 dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade. O primeiro desafio do ano acontece na cidade de Estação.

Na pista, a prova já assegurou mais de 30 carros, que estarão competindo em quatro categorias diferentes, desde os 4x2 aos 4x4, que prometem um grande show de velocidade e manobras ao público.

Vários campeões da temporada 2018 já garantiram presença no grid. Do Campeonato Brasileiro do último ano, os três campeões estarão presentes: os paulistas Paulo Nobre/Gabriel Morales (RC2 – 4x4), os paranaenses Sandro Suptitz/Eduardo Ortolan (RC4 – 4x2) e o mineiro Victor Corrêa com seu navegador, o catarinense Maicol Souza (RC5 – 4x2).

Dos campeões do Gaúcho 2018, a maior parte também estará em Estação neste ano. Cristiano Beus e Francli Fusinato venceram a RC3 (4x2) no último ano e agora tentam o bicampeonato. Mesma situação de Ricardo Oro/Luis Felipe Trentin que foram campeões da RC4 (4x2) no último ano.

A expectativa dos organizadores é de um grande evento. “Nossa expectativa é positiva, o rali este ano ficou muito grande, já começa na quinta-feira com uma palestra motivacional para nossos voluntários, competidores e demais profissionais envolvidos no evento, prossegue na sexta-feira com a volta do shakedown, algo que não tínhamos há algum tempo e tem ainda a largada promocional que virá com novidades para o público”, explica Leandro Rosa, vice-presidente do Automóvel Clube de Estação (ACE), entidade organizadora.

Publicidade

Blog dos Colunistas