20°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Ladrões roubam carro e deixam motorista amarrado em matagal em Erechim

teste
1 - IMG-1654.jpg
2 - IMG-1658 cópia.jpg
3 - IMG-1663.JPG
4 - IMG-1668 cópia.jpg
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

O roubo de um carro terminou com os bandidos capturados pela Brigada Militar (BM), na tarde de ontem (8), em Erechim. O fato foi registrado por volta das 17h e mobilizou diversas viaturas nas buscas pelos envolvidos.

Segundo informações da BM, dois indivíduos abordaram o condutor de um Vectra Hatch, placas de Chapecó/SC, nas proximidades do Forum, no Bairro Bela Vista, e fugiram em direção ao Distrito Industrial, levando a vítima com eles. Em um matagal nas proximidades da cascata Nazzari, o condutor foi levado para uma área de mata, precisou tirar a camisa e foi amarrado com ela em uma árvore.

Os bandidos fugiram na sequência, mas o carro acabou quebrando. Eles então chamaram um táxi e estavam voltando para a cidade, onde pretendiam contratar um mecânico para o conserto do Vectra. A polícia já realizava buscas pelos suspeitos e no viaduto de acesso ao centro do município, na BR 153, o táxi foi abordado pela BM. Além da dupla que teria efetuado o roubo, estavam no carro o irmão de um dos suspeitos e o motorista. Todos foram detidos.

Os suspeitos foram levados para o local onde haviam abandonado a vítima, mas ela não foi encontrada. Os policiais realizaram buscas e minutos depois foram informados de que o homem havia conseguido escapar e buscou ajuda em uma propriedade nas proximidades. Ele não sofreu ferimentos.

Ainda conforme as informações divulgadas, teriam participado efetivamente do assalto um rapaz, de 20 anos, e um adolescente, de 17 anos. Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 32, uma faca, dinheiro, munições e celulares.

O taxista detido, em um primeiro momento, seria ouvido como testemunha e o adolescente, 16 anos, que também estava no táxi, foi identificado como irmão do menor envolvido no roubo. De acordo com a polícia, ambos estariam foragidos do CASE de Passo Fundo.

Publicidade

Blog dos Colunistas