0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Rural

Virada Sustentável inicia com participação de Emater/RS-Ascar

Foto_-_Deise_Froelich.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

É neste final de semana 5 a 07, a 4ª edição da Virada Sustentável, maior festival sobre sustentabilidade no Brasil, que acontece em Porto Alegre, na Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Cultural Vila Flores, no Parque da Redenção, no Centro Cultural da Ufrgs, na Praça Júlio Mesquita, na Orla Moacyr Scliar, entre outros locais.

Na sexta-feira (05), a Emater/RS-Ascar participa do evento “Escadas que Conectam”, a partir das 18h30, na escadaria entre as ruas Lauro de Oliveira e Cônego Viana. A atividade consiste em uma roda de conversa sobre Agroecologia, Turismo Rural e consumo consciente, além da criação de uma horta urbana. Também haverá distribuição de bebidas orgânicas e de mudas, exibição de mídias sobre Turismo Rural (com foco nos Caminhos Rurais de Porto Alegre), e informações sobre as feiras orgânicas da Capital gaúcha.

Durante o evento serão sorteados brindes para os participantes: ingressos para a Linha Turismo e para o Cisne Branco de Porto Alegre, Day use para casal no Vila Ventura em Viamão, ingressos para o CityTour Rural em Osório e vouchers para parques de Canela.

Já no sábado (06), a Oficina de Canapés com Flores acontece a partir das 15h, no Laboratório de Nutrição do Colégio Americano, no bairro Rio Branco. Haverá bate-papo sobre alimentação orgânica e Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), e Oficina de canapés com flores comestíveis (inscrições pelo https://goo.gl/forms/XTrihSZ0DgG2kSh93). Também acontecerá uma feira com produtos orgânicos da agricultura familiar, divulgação de material informativo sobre o Turismo Rural no Estado e serão distribuídas mudas de temperos.

Todas as ações fazem parte de uma parceria de instituições componentes da Câmara Temática de Turismo Rural do Rio Grande do Sul. As instituições participantes são Emater/RS-Ascar, Rede Metodista de Ensino (IPA) e Prefeitura de Porto Alegre, com parceria especial dos Caminhos Rurais de Porto Alegre.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas