0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Corsan e município seguem conversando e a iniciativa privada de espreita

Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt afirma que proposta de renovação está coma direção da Co
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Segue a negociação entre o município de Erechim e a Corsan para renovação do contrato. A municipalidade quer garantias, para que os serviços sejam executados, já que no passado, a companhia deixou muito a desejar, não cumprindo muitas das cláusulas contratuais.

Vários encontros

O prefeito já teve vários encontros com os diretores e os contatos seguem frequentes para que cheguem num acordo. A municipalidade quer garantias, e tem razão para ter todas as seguranças jurídicas possíveis.

Tem que ser vantajoso para o município

As principais empresas privadas do país querem esse contrato de Erechim. Tem que amarrar bem, tem que ser vantajoso para o município, pois independentemente de quem executar o serviço de tratamento de água e esgoto, ganhará muito dinheiro (R$ 2,3 bilhões para contrato de 30 anos).

Na mesa da companhia

Luiz Francisco Schmidt afirma que a proposta está na mesa da Corsan que deve se pronunciar em breve. O município quer R$ 30 milhões pelos serviços não prestados ao longo do tempo que a Corsan está em Erechim.

Edital suspenso há mais de um ano

O edital da água e esgoto foi suspenso por um liminar que a Corsan conseguiu junto ao Tribunal de Contas no dia 12 de janeiro do ano passado, antes da abertura das propostas, marcadas para o dia 16 de janeiro.

Publicidade

Blog dos Colunistas