Um jogo histórico em Votuporanga. De um lado, os donos da casa que pela primeira vez em sua história disputavam um jogo válido pela Copa do Brasil. Do outro, o Ypiranga, em busca da classificação para a próxima fase da competição. Neste duelo, quem levou a melhor foi o Ypiranga, que venceu os paulistas por 1 a 0 com gol de Pedro Pires.
Mas esta vitoria não traz apenas a classificação para a próxima fase da competição, onde o time erechinense vai enfrentrar o Fluminense do Rio de Janeiro. Com a participação na primeira fase, o Canarinho recebe uma premiação de R$ 500 mil reais. No primeiro tempo, os donos da casa levaram perigo ao gol defendido por Deivity. A primeira oportunidade da Pantera foi com Cristiano, que em um belo chute bateu firme e o camisa 1 do Canarinho fez uma defesa com a ponta dos pés. A resposta do Ypiranga veio no lance seguinte, com Lima que avançou sozinho e bateu de esquerda. Nenhum jogador do time erechinense conseguiu concluir para o gol de Bruno.
Com a pressão imposta, o Ypiranga se defendeu. Bruno Baio armou a jogada de ataque, mas foi travado no momento do chute. Erick Salles também teve participação na jogada em que Bruno Baio arriscou e Deivity defendeu com o peito. O goleiro do Ypiranga também protagonizou outra bela defesa, desta vez, após Cristiano cabecear no cantinho.
Se o goleiro Deivity foi o protagonista das belas defesas, Lima quase fez a alegria dos torcedores do Ypiranga, mas a defesa do time de Votuporanga estava atento e mandou para escanteio. João Vitor também assustou o goleiro Bruno, mas a bola ganhou altura e saiu.
No segundo tempo, a Votuporanguense voltou com força máxima. Os donos da casa ainda acertaram a trave de Deivity com Belão. Apesar da pressão imposta, o Ypiranga armou um rápido contra-ataque e em um cruzamento na linha de fundo, a bola sobrou para Pedro Pires, que de canhota colocou o Canarinho a frente do placar.
Desfalque
O Ypiranga perdeu um dos seus destaques na partida. O goleiro Deivity precisou ser substituído. Segundo os médicos do Votuporanguense, o camisa 1 do Canarinho sofreu uma luxação no ombro. Ficou para Gritti a responsabilidade de manter o mesmo desempenho do goleiro titular. E com belas defesas, o camisa 12 auxiliou para que a vitória fosse concretizada.