Publicidade

Segurança

Três detentos não voltaram para o presídio após saída no final de ano

Presídio Estadual de Erechim
Por Alan Dias
Foto Alan Dias

Três detentos do regime semi-aberto não regressaram para o Presídio Estadual de Erechim, após a saída temporária de Natal e Final de Ano. A informação foi repassada pela diretora da penitenciária, Angélica Milkiewicz da Silva Bartmer, que contou ainda, dois já foram capturados e um segue foragido.

Segundo Bartmer, o índice de apenados que não retornam das saídas temporárias no município, “costuma ser bastante baixo”. O preso que não retorna comete falta grave e passa a ser considerado foragido. Ao ser novamente preso, ele perde o direito à saída temporária e será regredido ao regime fechado.

Em 2018, cerca de 41 detentos foram autorizados pela justiça a deixar o Presídio Estadual de Erechim durante as saídas temporárias de Natal e Ano Novo. Além disso, 43 apenados que atualmente cumprem pena em regime domiciliar, não precisaram se deslocar até a penitenciária para assinar presença no período do benefício, que iniciou dia 24 e se estendeu até o dia 27 e depois aconteceu do dia 29 ao dia 31.

Publicidade

Blog dos Colunistas