Publicidade

Esportes

Tom de otimismo marca apresentação do Ypiranga

Canarinho inicia trabalhos para competições de 2019 e terá cerca de 30 dias de pré-temporada até a estréia em competições oficiais

Ypiranga voltou aos trabalhos nesta quinta-feira
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

Esta quinta-feira (3), marcou a apresentação do Ypiranga. Boa parte do elenco já esteve no Colosso da Lagoa, participou de uma sessão de fotos e foi para o gramado do Colosso da Lagoa, onde atletas, dirigentes e membros da comissão técnica conversaram com jornalistas, antes de começar a pré-temporada, propriamente dita.

Mas antes do primeiro trabalho, o tom de otimismo marcou a apresentação. O presidente do Clube, Adilson Stankievicz, salientou que o Canarinho fará um grande esforço para voltar à primeira divisão do futebol gaúcho, além de querer ir bem na reta inicial da Copa do Brasil. “Acredito que um grande fator a nosso favor foi a questão da antecipação da Série B do Gauchão, fazendo com que tenhamos menos jogos confrontando com rodadas do Brasileiro da Série C. Na verdade, serão apenas os dois jogos finais e o que mais queremos é estar lá, porque ai já teremos uma vaga na primeira divisão do Estadual e isso nos dará uma moral maior para chegar ao Brasileiro”, salientou.

O treinador Cirio Quadros, que volta a comandar o time onde iniciou sua carreira de técnico, após quase 20 anos, se mostra confiante em uma boa temporada do time erechinense. “Nossa preocupação inicial é fazer uma boa pré-temporada, já que teremos cerca de 30 dias até a estréia na Copa do Brasil, sabedores, claro, que nosso principal objetivo será a Série B do Gauchão, que começará logo em seguida. Sem menosprezar adversários e competições, mas sabemos que o lugar do Ypiranga é na primeira divisão do estadual”, acrescenta o técnico.

Pré-temporada

Nestes primeiros dias, o preparador físico, Alexandre Andreis, salienta que o foco estará justamente na parte física. Serão cerca de 30 dias até a estréia na Copa do Brasil, provavelmente dia 6 de fevereiro, e pouco depois, dia 17 do mesmo mês, no Gauchão.

Embora reconheça o tempo curto de preparação, Andreis salienta que haverá um planejamento que consiga deixar o time pronto para os primeiros jogos oficiais. Ao menos três amistosos devem ser agendados durante a pré-temporada.

Apresentação

Boa parte dos jogadores que vão estar à disposição de Cirio Quadros já se apresentou nesta quinta-feira. Outros ainda chegam nos próximos dias. Cinco reforços vão defender times da Série A no Gauchão deste ano e só chegam ao final daquela competição.

A apresentação nesta quinta-feira contou ainda com a presença de diversos dirigentes, especialmente do departamento de futebol.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas