Publicidade

Esportes

Atlântico confirma sequência de Giba para 2019

Treinador se diz confiante para o segundo ano de trabalho no Clube

Giba
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

Giba é do Atlântico! Esta tem sido uma das frases mais escritas por clubes Brasil afora para anunciar seus reforços. Mas o Galo não precisa reforçar, ao menos o comando técnico. Isso porque, o time de Erechim seguirá tendo Giba como treinador.

Nesta sexta-feira (28), o supervisor de futsal do Clube, Elton Dalla Vécchia confirmou que o técnico seguirá no comando da equipe na próxima temporada. Giba retornou ao Atlântico no final de 2017, quando o Clube havia demitido o então treinador, Sérgio Lacerda.

Um dos principais ídolos do início da história do Clube no futsal, Giba foi jogador por várias temporadas e esteve no time vice-campeão da Liga Nacional de 2005. Agora como treinador, vai para sua segunda temporada, que espera seja completa, já que em 2017 foram apenas três meses no comando.

O treinador ganhou visibilidade em 2018 quando levou o Galo a disputar todas as finais de competições oficiais em que esteve envolvido. No entanto, falou a “cereja do bolo”, porque nos quatro certames, o Galo acabou vice-campeão.

Em entrevista ao jornal Bom Dia, também nesta sexta, Giba avaliou de maneira positiva o trabalho realizado em 2018. “Conseguimos estar em todas as decisões, embora tenha faltado o título, que acaba sendo importante para o trabalho. Mas vamos entrar em 2019 tentando manter os mesmos objetivos e quem sabe levantar as taças, sabendo que será uma temporada bem difícil”, aponta.

Ele agradeceu a confiança do Clube no seu trabalho. “Estar à frente de um dos maiores clubes de futsal do Brasil é motivo de muito orgulho”, salientou.

Giba também falou sobre a reformulação do elenco para 2019. “Entraremos no próximo ano como uma equipe de muita visibilidade pelo que foi feito em 2018. A ideia é suprir a saída de atletas mais experientes, encontrar nos que chegam e nos que ficam a maturidade suficiente para enfrentar o dia a dia do próximo ano”, acrescentou Giba.

Também citou o fato de jogadores que chegaram em meio a última temporada, como os alas Nardinho, Ian e Lucas. “Começar o trabalho desde a pré-temporada, será importante para todos”, completou Giba.

O Atlântico começa a temporada 2019 na segunda quinzena de janeiro. Até agora o Clube anunciou a renovação com oito jogadores e mais quatro reforços. Sete atletas deixaram o time ao final da temporada 2018.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas