Publicidade

Segurança

BOPE detona explosivo apreendido em Nonoai

2 - photo_2018-12-22_19-53-59.jpg
3 - photo_2018-12-23_17-24-46.jpg
Por Redação
Foto BM

Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), antigo GATE, esteve domingo (23) em Nonoai, para detonar o artefato explosivo apreendido pela Brigada Militar (BM) com um indivíduo no interior de um veículo roubado. Segundo a BM, o material, possivelmente, seria usado para explodir caixas eletrônicos de alguma agência bancária na região.

Conforme informações divulgadas pela BM, por volta das 18h de sábado (22), um policial militar que se encontra de férias e estava em sua residência, no município, visualizou o VW Jetta, placa AYN 3868, cor branca, que havia sido roubado em Erechim na terça-feira (18), passando em alta velocidade pelo local.

O policial informou as guarnições da região para efetuar abordagem do veículo, mas o condutor ao ver a aproximação das viaturas, fugiu para a estrada que liga os municípios de Nonoai à Faxinalzinho, onde perdeu o controle da direção e acabou capotando o Jetta.

O veículo foi vistoriado e em seu interior os brigadianos encontraram um tijolo de massa explosiva, cordel detonante e um rádio comunicador, sendo então acionado o BOPE para detonação.

O condutor, de 18 anos de idade, possuía mandado de prisão espedido pela justiça e possui antecedentes por Tráfico de Drogas, Homicídio Doloso e Roubo à Residência. Ele foi preso em flagrante por receptação, encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim e posteriormente para a FASE de Passo Fundo para cumprimento de sentença referente a processo de quando ainda era adolescente.

Publicidade

Blog dos Colunistas