25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Estudantes encerram o Projeto de Introdução a Robótica Educativa

teste
Robótica
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

De 27 de novembro e 03 de dezembro, a professora Sara Provin, juntamente com o Técnico em Tecnologia de Informação, Fellipe Diego Kostuchenko, encerraram as atividades com os estudantes que participaram das aulas de Introdução a Robótica Educativa.

As atividades iniciaram no mês de março e transcorreram durante todas as semanas, até o início do mês de dezembro. No total foram 31 encontros de uma hora e meia, com atividades voltadas ao ensino de lógica de programação e robótica educativa, em que 33 estudantes concluíram o curso.

O objetivo geral deste projeto foi incentivar os estudantes a desenvolverem projetos envolvendo a robótica educativa, através dos materiais manipuláveis como a plataforma de hardware livre, baseada no “Arduino”.

Por meio da robótica educativa, habilidades como a criatividade, o raciocínio lógico, o senso crítico, o trabalho em equipe e a capacidade em resolver problemas são desenvolvidos e relacionados com conteúdos  curriculares como a matemática e a física.

Ao final, os grupos apresentaram os projetos que desenvolveram, explicando os materiais que utilizaram, assim como o seu funcionamento. O NTM, encerra suas atividades, com a certeza de contribuir para a formação de pessoas mais críticas, responsáveis e criativas e de auxiliar naquilo que já é desenvolvido pelos professores em sala de aula.

A Secretária Municipal de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli, destacou que “projetos como estes apaixonam as crianças e jovens neste mundo tecnológico, fazem despertar o prazer em se aprender fazendo, que é uma forma de dialogar com os interesses dos estudantes, no contexto atual e de modo a contemplar o futuro profissional. Salienta que pretende continuar com o projeto e ampliá-lo, visto a contribuição positiva, na aprendizagem, aceitabilidade e necessidade”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas