21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Unimed Erechim recebe medalha de responsabilidade social

Distinção foi entregue pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

teste
Distinção foi entregue pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Unimed Erechim foi reconhecida com certificado e medalha no Prêmio de Responsabilidade Social 2018, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS). Na mesma premiação, a Federação Unimed/RS recebeu o Troféu Responsabilidade Social, por práticas coordenadas e centralizadas no Instituto Unimed/RS, dirigido pelo médico erechinense e presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf. A cerimônia foi realizada no dia 28 de novembro no Teatro Dante Barone da AL/RS. O jornalista Silvio Peter, da Federação Unimed/RS, recebeu o prêmio pela Unimed Erechim.

Instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano 2000, por meio da Lei 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem-estar social e preservação do meio ambiente. A premiação distribui o Troféu Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social e Diploma Mérito Social. É considerada uma das maiores distinções do parlamento gaúcho.

Para o presidente da Unimed Erechim e diretor do Instituto Unimed/RS, Alcides Mandelli Stumpf, esse é o reconhecimento público das práticas adotadas na cooperativa médica ao longo de sua história, sempre com muita responsabilidade, seja no aspecto social, ambiental ou econômico.

O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as seguintes organizações da sociedade civil: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação de Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato e Organização das Cooperativas RS-OCERGS/SESCOOP.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas