13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Marcio Nunes não é mais treinador do Ypiranga

O acerto entre o clube e o profissional aconteceu na tarde desta quarta-feira

teste
Marcio comandou o time ao longo da temporada 2018
Por Asscom
Foto Edson Castro

Nesta quarta-feira (21), o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz e o diretor de futebol, Renan Mobarack anunciaram o desligamento do técnico do Canarinho Márcio Nunes.

O técnico assumiu o comando da equipe em novembro de 2017, com o objetivo de conduzir o Canarinho novamente à elite do futebol gaúcho. Apesar de uma campanha bastante satisfatória, onde o Ypiranga esteve durante toda a competição entre as melhores campanhas, a vaga no Gauchão 2019 bateu na trave, já que o Ypiranga não obteve a classificação pelo gol qualificado. Na Divisão de Acesso, o Ypiranga ficou na terceira colocação, com um aproveitamento de 57,4%.

Márcio Nunes também comandou o Ypiranga durante o Brasileirão Série C. A competição foi bastante complicada, pois foi disputada simultaneamente com a Divisão de Acesso, e o Canarinho conseguiu uma campanha suficiente para estar na faixa intermediária da tabela e fugir do rebaixamento. Nesta competição o técnico teve um aproveitamento de 40,7%.

A temporada encerrou com a disputa da Copa WianeyCarlet, competição que poderia dar ao clube uma vaga na Copa do Brasil, porém o Canarinho parou nas semifinais, ficando com a terceira colocação na classificação geral e obtendo um aproveitamento de 60%.

Já projetando a temporada 2019, o Ypiranga optou rescindir o contrato com o profissional, pois nos próximos dias o Canarinho irá se iniciar o processo de elaboração do elenco para buscar o acesso.

A direção do canarinho avalia de forma muito positiva o índice de aproveitamento de Márcio Nunes, que comandou a equipe por 56 jogos oficiais, obtendo um desempenho de 24 vitórias, 17 empates e 15 derrotas. Sob seu comando, o Canarinho marcou 75 gols e sofreu 49.

Além do técnico, deixa o clube o auxiliar, Junior de Brida.Os demais membros da comissão técnica terão sua situação definida em reunião com a Diretoria de Futebol do Canarinho que deve acontecer até o final desta semana.

Os diretores do clube agradeceram os trabalhos realizados pelos profissionais que estão deixando o Ypiranga, que sempre pautaram sua atividade na ética de na responsabilidade, também desejaram sorte na sequência de suas carreiras.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas