19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Escola Dom João Aluísio Hoffmann inaugura seu Marco do Centenário

teste
Inauguração do Marco do Centenário da Escola Municipal de Educação Infantil Dom João Aloísio Hoffman
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Nesta manhã (21), a Escola Municipal de Educação Infantil Dom João Aloísio Hoffmann inaugurou seu marco do centenário de Erechim. A homenagem ao município foi feita por meio de um quadro com a imagem área da localização da escola. O símbolo ressalta a importância da instituição para a capital da amizade.

Na oportunidade, a diretora da escola Andressa Confortin destacou que a idealização do Marco foi uma sugestão da família de Guilherme Caleff como forma de agradecimento pela participação no concurso e por estarem sempre ativos nas atividades da escola.

“A escola presenteia nossa bela cidade com a inauguração do Marco do Centenário, fato histórico para todos nós erechinenses”, ressaltou.

Na sequência das programações, todos foram convidados para prestigiar a exposição fotográfica “Sob o Olhar das Crianças”. As fotografias foram feitas pelos estudantes, auxiliados pelas professoras. “Representam o olhar da criança sob a escola, espaços e acontecimentos que encantam a infância, registrando os 13 anos de história da escola”.

O projeto do Marco do Centenário foi apresentado aos pais e responsáveis em uma reunião em outubro de 2017. Na oportunidade salientou-se sobre a importância desta data para os erechinenses e que as famílias estavam convidadas a deixar sua marca na história do centenário, pensando a escola nos 100 anos de Erechim.

As ideias das famílias foram surgindo de diferentes formas, desenhos, escrita e relatos. Em dezembro de 2017 as sugestões foram analisadas e uma foi escolhida por ser mais significativa.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas