15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

Acadêmicos da URI realizam talk show sobre entrevista

Atividade foi desenvolvida pelo curso de Psicologia

teste
Acadêmicos com as psicólogas convidadas para o encontro
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Acadêmicos do quarto semestre do curso de Psicologia da URI realizaram um talk show sobre a entrevista psicológica de acordo com diferentes abordagens teóricas. As psicólogas Bruna Moraes Cardoso, Eliana Piccoli Zordan e Karla Goldberg falaram sobre as especificidades da entrevista psicológica nas abordagens cognitivo-comportamental, sistêmica e psicanalítica.

A condução da atividade foi realizada pelos acadêmicos que estudaram os temas com antecedência e elaboraram perguntas que nortearam a discussão. Em um clima de descontração e compartilhamento, os alunos puderam sanar suas dúvidas e conhecer as similaridades e as diferenças entre a entrevista psicológica nas abordagens teóricas estudadas, a partir da experiência das convidadas.

Esse aspecto foi destacado como positivo pela acadêmica Natasha Hartmann, que relatou que “até então nunca tínhamos tido uma conversa em conjunto com psicólogas de três abordagens, apenas separadamente. Isso foi muito legal, pois foi possível perceber que mesmo com tantas diferenças na forma de trabalho de cada uma, ao mesmo tempo se tornam tão semelhantes e até complementares. Foi um grande aprendizado para mim e para toda a turma, pois todos gostaram muito e, com certeza, será de grande valia em nossos estágios e atuação profissional futuramente”.

A iniciativa foi orientada pela professora da disciplina, Angélica Neumann, que acompanhou o trabalho de preparação e de realização do talk-show. Segundo a professora, vivências como essa permitem aos alunos se aproximarem cada vez mais da realidade profissional. “O diálogo com profissionais qualificados permite a reflexão sobre essas práticas e, assim, se configura como uma preparação para a inserção gradativa dos acadêmicos nos estágios e práticas”, relata a professora.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas