Publicidade

Ensino

Professora de Psicologia da URI participa de Congresso da SBP

Clarisse Mosmann, Denise Falcke, Adriana Wagner e Angélica Neumann apresentaram Simpósio.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Professora Angélica Neumann, do Curso de Psicologia da URI, participou da 48ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, que aconteceu na Unisinos, em São Leopoldo. A Reunião, que este ano ocorreu de 23 a 26 de outubro, é considerada um dos principais eventos científicos do Brasil na área da Psicologia, contando com a participação de pesquisadores de todo o território nacional.

A professora Angélica apresentou o Simpósio “Qualidade Conjugal, conflito e violência: A promoção de saúde nos relacionamentos”, juntamente com as professoras Adriana Wagner (UFGRS), Clarisse Mosmann e Denise Falcke (Unisinos). Neste Simpósio, a professora Angélica expôs alguns dados da sua tese de doutorado, na qual comprovou os efeitos do Programa psicoeducativo para casais “Viver a dois: Compartilhando esse desafio” no que diz respeito à melhora nas estratégias de resolução de conflitos utilizadas pelos casais que participaram do programa.

Segundo a professora, é de suma importância divulgar estes resultados em eventos científicos, pois o programa Viver a Dois é uma ferramenta importante para promover saúde nos relacionamentos amorosos. “Já fizemos algumas edições deste programa na URI Erechim e sempre tivemos boa adesão e bons resultados. Divulgar esta ferramenta para que outros profissionais possam tomar conhecimento dela faz parte de um compromisso ético com o desenvolvimento social e familiar”, diz.

A participação neste evento também possibilitou à professora atualizar-se no que diz respeito às produções científicas inovadoras que vêm sendo desenvolvidas no Brasil na área da Psicologia, bem como discutir assuntos relevantes para o contexto de ensino atual, como as novas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Publicidade

Blog dos Colunistas