A noite desta quarta-feira (14), não foi como o Atlântico esperava. Depois de cinco confrontos na temporada, sem perder um jogo para a Assoeva, desta vez o Galo não conseguiu evitar o revés e perdeu por 3 a 1 para o time de Venâncio Aires, no primeiro jogo entre os dois times pelas semifinais da Liga Gaúcha de Futsal (LGF).
O primeiro confronto foi no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. A derrota passou em parte pela jogada de goleiro linha do Galo que não funcionou. E neste sistema, saíram os dois últimos gols da “febre amarela”.
“Infelizmente não conseguimos buscar o placar que a gente queria, mas não tem nada perdido. Assim como eles venceram aqui, a gente pode e deve buscar reverter esta situação em Erechim”, frisou o capitão Keké.
O segundo jogo entre Atlântico e Assoeva será realizado em Erechim, ainda em data a ser definida pela direção da Liga Gaúcha.
Antes porém, a delegação erechinense irá ao Paraná para o primeiro confronto pelas semifinais da Liga Nacional. Nesta sexta-feira, a delegação embarca para Marechal Cândido Rondon, onde no domingo (18), às 12h30, enfrenta a Copagril.
O jogo
Como era de se esperar, o jogo em Venâncio Aires começou bastante equilibrado. Os dois times pareciam se respeitar bastante o que baixou um pouco a qualidade do jogo nos primeiros minutos.
A Assoeva, até por atuar em casa, tentava tomar a iniciativa do jogo. Na primeira etapa, o goleiro Careca faria duas importantes intervenções, nas foi só.
O Atlântico também tinha dificuldades para concluir o que acabou garantindo placar sem gols na primeira etapa.
Se a etapa inicial teve pouca emoção, o jogo ganhou em emoção no segundo tempo. Com intensa movimentação dos dois lados, o time da casa abriu o placar aos 2min04 com Boni. O jogador da Assoeva concluiu rebote do goleiro Careca após chute forte de Dimas.
Não levou muito tempo para que o placar voltasse a ficar empatado. A 4min44, Café fez um passe milimétrico para Keké, já dentro da área. O capitão não desperdiçou a chance e garantiu o 1 a 1 no placar.
A Assoeva seguiu insistindo e aos 9min32, Igor Mota chutou cruzado, Careca defendeu parcialmente, a bola acabou batendo na trave e entrando: 2 a 1 para os donos da casa. Pouco depois, o Galo voltou a ter boa oportunidade. Na cobrança ensaiada de falta, Silva concluiu e André Deko salvou a Assoeva.
Nos minutos finais, o treinador Giba passou a colocar o Atlântico com goleiro linha em busca do empate. Silva foi o escolhido para a função. E quando o Galo pressionava, no rebote do goleiro André Deko, a bola sobrou para Vini Scola que da sua defesa tocou para o ataque, sem goleiro e fez 3 a 1 para a Assoeva aos 17min51.
E a 11 segundos do fim do jogo, outra jogada de sobra de bola após jogada de goleiro linha, Dimas fez 4 a 1 e deu números finais ao jogo.