18°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Jogador do Atlântico comemora primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futsal

Allan comemora chamado para dois amistosos da Seleção Brasileira. Jé vai mais uma vez

teste
Allan foi convocado pela primeira vez
Jé está de volta à Seleção
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

Defender a seleção do seu país é um sonho para qualquer atleta, em qualquer modalidade esportiva. E quando finalmente esta oportunidade chega, não há motivos para não sorrir. Assim foi que o ala do Atlântico, Allan (foto acima), recebeu a notícia de sua primeira convocação para defender a Seleção Brasileira de Futsal.

Allan recebeu a notícia antes de um treino do time, que se preparava para o início dos play-offs das ligas Nacional e Gaúcha. Não escapou dos tradicional “tapinha na cabeça” e ainda teve que discursar, embora em poucas palavras frisou sua alegria e agradecimento ao grupo de atletas e comissão técnica. Palavras que ele repetiu em parte da entrevista dada ao jornal Bom dia nesta semana.

“É um sonho de criança, quando se começa a projetar uma carreira no futsal, qualquer atleta quer um dia poder estar na Seleção. Acredito que esta minha primeira convocação se deve ao trabalho que venho realizando junto ao Atlântico, um grande clube do futsal nacional que me abriu as portas neste ano”, salientou.

Allan ainda destacou o trabalho em grupo para ser convocado pelo treinador da Seleção, Marquinhos Xavier, que também comanda a ACBF. “É um momento muito bom da minha carreira, mas também uma fase boa do Atlântico. Talvez não fosse este bom momento do Clube e do grupo como um todo, não teria sido convocado. Minha expectativa é muito boa. É gratificante quando você vê que seu trabalho está dando resultados”, amplia o jogador.

O ala lembra porém, que antes da viagem para Santa Catarina, onde acontecerão os jogos da Seleção, o foco deverá ser no Atlântico. “Teremos decisões de vagas nas ligas Nacional e Gaúcha na próxima semana e sabemos da importância que é para o Clube avançar de fase”, completa.

Experiência de quem já foi

Se Allan viverá sua primeira ida à Seleção Brasileira, o pivô Jé comemora o retorno. E ele não quer ir apenas para os amistosos. “É uma oportunidade em ser convocado. Tenho trabalhado muito forte aqui no Clube e claro, almejado estar novamente na Seleção, embora não esperava ser neste momento. Mas fiquei muito feliz, espero aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível, até para seguir sendo lembrado e estar em competições importantes da Seleção”, destaca o pivô.

O pivô lembra também do tempo que já trabalhou com o treinador Marquinhos Xavier, hoje no comanda da Seleção. “Ele está querendo fazer algumas mudanças e é importante também a evolução que ele teve na carreira. Espero poder ajudá-lo com bons jogos e quem sabe futuramente voltar a ser convocado”, conclui Jé.

O time comandado por Marquinhos Xavier, vai encarar o Paraguai, em dois amistosos, nos próximos dias 27 e 29, nas cidades catarinenses de Jaraguá do Sul e Tubarão, respectivamente.

Publicidade

Blog dos Colunistas