19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

O caminho restante para Inter e Grêmio no Brasileirão

Será que o Inter será o campeão? E o Grêmio, ainda está na luta pelo título?

teste
O roteiro de Inter e Grêmio
Por Edson Castro
Foto Edson Castro

O torcedor tricolor e colorado tem motivos de sobra para estar otimista com Grêmio e Inter no Campeonato Brasileiro deste ano. Há tempos que não se viam os dois times sendo protagonistas e estarem na briga direta não somente por vaga na Libertadores do próximo ano, como também por títulos.

O Inter lidera após 24 rodadas, tem 41 pontos e é uma das grandes surpresas da competição, ao lado do São Paulo. Surpresa não pela grandeza dos clubes, mas pelos maus momentos vividos nos últimos anos e inclusive no primeiro semestre de 2018.

Já o Grêmio, que após 24 rodadas aparece na sexta posição, ainda sonha com título, embora já tenha ficado oito pontos atrás do próprio Inter.

O Colorado não se considera favorito, na fala do treinador Odair Hellmann. “Não é por não querer assumir isso (favoritismo). É porque é verdade. O Campeonato tem equipes de qualidade, com jogadores que jogam juntos há muito tempo, vão fazer uma parte final duríssima. Então é jogo a jogo realmente. Temos agora um jogo difícil contra a Chapecoense. É fácil jogar lá”, disse em entrevista ao programa Bem Amigos, do Sportv esta semana.

Outro treinador, Renato Portaluppi, não quer saber de “jogar a toalha”. “Estamos na briga. Ainda falta muito campeonato pela frente”, resume. Mas ele sabe também que o time terá ainda que lidar em paralelo com as quartas de final da Taça Libertadores, inclusive a partir da próxima semana. E neste sentido, o Grêmio deve usar reservas diante do Paraná, na Arena, no próximo sábado.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas