0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Atlântico perde para ACBF na final da Copa Gramado de Futsal

Equipe de Erechim teve que se contentar com o segundo lugar

Foto: Atlântico
Por Redação jornalismo@jornalbomdia.com.br

Não foi desta vez que o Atlântico Erechim deixou sua marca no Torneio Cidade de Gramado de Futsal. Neste sábado (8), o Galo perdeu a decisão do título para a ACBF, por 4 a 3.  A história se repetiu, pois, em 2012 o Galo já havia perdido para o mesmo adversário na final da competição.

O público que foi até o Ginásio  Perinão, em Gramado, para ver a partida da final, acompanhou um primeiro tempo extremamente equilibrado até os minutos finais. Tanto Atlântico quanto ACBF tentavam criar as oportunidades de gols, mas exerciam forte marcação, deixando poucos espaços para as movimentações ofensivas.

Aos 17min08 no entanto Grilo aproveitou o contra-ataque e faz 1 a 0 para a equipe de Carlos Barbosa. Logo após, o mesmo Grilo, novamente em contra-ataque, fez 2 a 0. E o terceiro da ACBF veio aos 19min30 com Bruno.

Na segunda etapa, o treinador Paulo Mussalém buscou orientar a equipe para diminuir os espaços do adversário e criar oportunidades ofensivas. Aos 15min50, no entanto a ACBF ampliou, outra com Bruno: 4 a 0. Menos de um minuto depois, Café descontou para o Galo.

Nos minutos finais, o treinador Paulo Mussalém passou a usar a jogada de goleiro linha com Dé fazendo a função. Aos 18min, Nenê recebeu na esquerda e chutou forte, fazendo o segundo do Galo. E na jogada de goleiro linha, aos 19min07, Café fez o terceiro encostando no placar. Mas apesar da reação, o Galo não conseguiu chegar ao empate.

O treinador Paulo Mussalém salientou que o torneio foi importante para a evolução que a equipe quer buscar na pré-temporada, antes da estreia na LNF, marcada para meados de abril. “

Retrospecto positivo na competição

Considerada um torneio preparatório pela equipe técnica do Atlântico, a 8° Copa Cidade de Gramado contou com grandes esquipes do senário nacional de futsal, muitas que serão adversárias dos erexinenses na Liga Nacional de Futsal e na Série Ouro, nesta temporada.

Apesar da derrota o Atlântico teve um retrospecto positivo no torneio onde empatou dois jogos (Concórdia (SC) e ACBF (RS) e venceu a Intelli (SP), garantindo sua vaga para a final.

A delegação retorna neste ainda neste sábado (19) para Erechim. Na segunda-feira (21) o grupo se reapresenta para sequência dos trabalhos de pré-temporada. No final do mês, o Galo disputa a Taça Nacional de Futsal, em Giruá, último torneio preparatório que o time fará antes da estreia na LNF.

Publicidade

Blog dos Colunistas