21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Grêmio tenta voltar a vencer no Brasileirão

teste
Grêmio trabalhou sob chuva nesta sexta
Por Ascom
Foto Lucas Uebel/Grêmio

Na manhã desta sexta-feira, o Grêmio realizou o último treinamento antes de enfrentar o Botafogo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O jogo será neste sábado (1º), às 16h, na Arena. A pedido da comissão técnica, a primeira parte da atividade foi fechada para a imprensa. Quando o treinamento foi aberto, o que se viu foi o já tradicional rachão, que geralmente encerra a semana de atividades antes dos jogos.

À exceção do zagueiro Pedro Geromel e do lateral Léo Moura, todos os atletas estiveram à disposição do técnico Renato Portaluppi, o que aumenta o mistério para qual serão os onze iniciais do treinador na tarde deste sábado. Em caso da confirmação da ausência dos dois, o técnico Renato pode escalar Leonardo Gomes na lateral. Para a vaga de Geromel, o treinador tem as opções de Paulo Miranda e Bressan, que atuaram juntos na última partida válida pelo Brasileirão contra o Atlético-PR, em Curitiba.

O volante Jailson, que teve sua venda confirmada na manhã desta sexta-feira, despediu-se de seus companheiros de time após o treinamento de ontem. Com a saída do atleta, os meias Cícero, Thaciano, Michel, Jean Pyerre e Matheus Henrique disputam uma vaga no meio-campo Tricolor.

Após a atividade, o atacante Jael concedeu entrevista coletiva e falou sobre a saída do volante. "Perdemos jogadores de qualidade nos últimos tempos. Perdemos o Pedro Rocha, mas tínhamos o Fernandinho, perdemos o Fernandinho e o Everton entrou em um novo patamar. Eu tenho certeza de que o Renato encontrará uma solução. Quem o Renato colocar será uma boa escolha e o grupo vai abraçar", disse o centroavante.

A RODADA

Sábado, 1

16h - Vitória x América MG

16h - Grêmio x Botafogo

19h - Vasco da Gama x Santos

21h - Corinthians x Atlético MG

Domingo, 2

11h - Flamengo x Ceará

16h - Atlético PR x Bahia

16h - São Paulo x Fluminense

16h - Sport x Paraná

19h - Cruzeiro x Inter

19h - Chapecoense x Palmeiras

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;