Publicidade

Ensino

Chama Crioula já está em Erechim

Chama Crioula
Chama foi recebida no CTG Sentinela da Querência
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

A Chama Crioula chegou neste domingo em Erechim. O fogo da tradição vinha sendo conduzido por um grupo de cavaleiros desde o sábado, dia 11 de agosto, data em que a centelha foi acesa no município de Iraí e distribuída a todas as regiões tradicionalistas do Estado.

A recepção da Chama ocorreu no CTG Sentinela da Querência, que fará a guarda do fogo até o dia 7 de setembro, quando a centelha será levada ao Parque da ACCIE para a abertura a abertura do Acampamento Farroupilha. Na ocasião ela será fundida com a Chama Itinerante, que nas últimas semanas vem percorrendo as entidades tradicionalistas de toda a região.

Durante toda a última semana, o grupo responsável pela condução passou por diversos municípios e, ao final do trajeto, terá percorrido cerca de 160 quilômetros em prol da tradição. Na sexta-feira (17), os cavaleiros chegaram no Parque de Exposições de Ponte Preta, vindo de Cruzaltense. Antes disso passou por Entre Rios do Sul, Nonoai, Rio dos Índios e Alpestre. O condutor oficial da Chama é Orlando Perin. Antes de se dirigir a Erechim, a comitiva passou no sábado (18) pela Cabanha Cincerro, em Paulo Bento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas