Publicidade

Ensino

Frente Parlamentar em Defesa da Educação conhece demandas da Uergs

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

            Desde o mês de julho, a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade realiza visitas às instituições de ensino do município com o objetivo de conhecer e auxiliar em suas demandas. Na última quinta-feira (16), parte dos vereadores que compõem a iniciativa visitou a sede da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) – Campus Erechim. Os edis foram recebidos pelo chefe da unidade Jhoni Alex Winter e demais professores da instituição.

            Durante o encontro, os representantes da Uergs relataram aos parlamentares uma série de dificuldades enfrentadas pela instituição não apenas nos últimos anos, mas já há bastante tempo. Entre os problemas apresentados à Frente Parlamentar, estão o número insuficiente de professores, a estrutura limitada da atual sede – que também limita, por consequência, as vagas ofertadas nos cursos – e transtornos causados em razão da falta de manutenção das ruas no entorno da universidade – como iluminação insuficiente e deficiência no calçamento/asfalto das vias.

            Questões referentes ao orçamento da universidade também foram apontadas como empecilhos para que a Uergs possa oferecer um serviço melhor à comunidade. Os parlamentares que representaram a frente na visita enfatizaram a necessidade de que o Poder Público trate melhor desta que é a instituição pública de ensino superior atuante há mais tempo em Erechim, mas que sofre um sucateamento contínuo.

 

            Sobre a Frente Parlamentar

            Constituída em abril na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim, a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade tem como objetivo básico auxiliar nas demandas das instituições de ensino público e privado de Erechim. Até o momento, além da Uergs, os vereadores já visitaram a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas