13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Adolescentes e jovens participam de segundo encontro vocacional

teste
DSC08553.JPG
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Pastoral Vocacional da Diocese de Erexim realizou o segundo encontro de vocacionados em vista do discernimento pela opção ao sacerdócio nesta sexta-feira (29), no Seminário de Fátima, com a participação de 17 adolescentes e jovens de várias paróquias. O encontro teve especial motivação na “Ação Evangelizadora cada comunidade, uma nova vocação”.

Os participantes puderam refletir sobre o chamado que Deus faz a cada pessoa através de dinâmicas, reflexão, oração e testemunhos. Puderam também conhecer as diversas partes do Seminário e o Santuário. Visitaram o Centro Diocesano de Administração e Pastoral conhecendo suas diversas repartições e as pessoas que nelas trabalham a serviço da Diocese.

Dom José, Dom Girônimo, padre Luiz Warken e padre Antonio Valentini Neto dirigiram a eles palavras de ânimo e de incentivo, destacando seus anos de ministério e a alegria com que vivem seu sacerdócio.

Os seminaristas Lucas Bohn de Grandi, de Viadutos, e André Basso, de Severiano de Almeida, juntamente com o casal vocacional Aldeci Antônio e Leonira Confortini, de Souza Ramos, Paróquia Imaculada Conceição de Getúlio Vargas, e Maria Cleni Ribeiro Bessa, da Paróquia Nossa Senhora da Salete, Três Vendas de Erechim, da Pastoral Vocacional, ajudaram a dinamizar o encontro.

Vocacionados de Erval Grande, Gaurama, Severiano de Almeida, dos bairros Atlântico e Três Vendas de Erechim, não puderam participar por causa de atividades escolares.

O próximo encontro vocacional será dia 25 de agosto, das 9 horas às 15h30, no Seminário de Fátima. Neste intervalo de tempo, o padre Giovani Momo estará visitando as famílias e comunidades dos vocacionados que participaram deste segundo encontro.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas