21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Prova de kart será atração do domingo

Competição receberá kartistas de várias regiões do Estado

teste
kart_erechim-115.jpg
Por Asscom
Foto Edson Castro

Mais de 20 kartistas de várias cidades gaúchas estarão em Erechim no próximo domingo, dia 1º de julho, para a disputa da terceira etapa da Copa Norte de Kart. A competição será disputada ao longo de todo o dia, com treinos livres pela manhã e corrida à tarde.

A novidade da etapa em Erechim este ano, está no local de disputa. Diferente dos últimos anos quando foi etapa de rua, desta vez a corrida acontecerá em um circuito especialmente desenhado, no Parque da Accie.

Os treinos livres começam às 9h e logo após as seções classificatórias. À tarde, a partir das 13h, tem a corrida, dividida em duas baterias para cada uma das quatro categorias.

A Copa Norte está na sua terceira edição e envolve corridas em várias cidades do Estado. Erechim também recebe a competição pelo terceiro ano consecutivo. No circuito estão três competidores que já conquistaram o título estadual, o que mostra uma evolução no nível de competição, apontam os organizadores.

Na pista, são quatro categorias, a F4 Master, Fórmula Ar, Fireball e Fórmula Água. A categoria Fireball é monomarca em relação a motores, todos são iguais elevando ao máximo o nível de competitividade, e também é a que possui maior grid no campeonato.

A categoria Fórmula Água é a mais rápida, possuindo motores de diferente fabricantes, que empurram muita potência, com desempenho.

A Fórmula Ar é a porta de entrada para o campeonato, utilizam os motores refrigerados a ar, mas que são bastante espertos e rápidos.

 

Acesso do público

No Parque da Accie haverá toda estrutura de estacionamento e alimentação para quem desejar assistir à corrida. O acesso se dará pelo portão 5. Não há cobrança de ingresso para assistir à prova, mas de estacionamento sim.

 

3ª Etapa Copa Norte de Kart

Lista de pré inscritos

Fórmula Água

1- Chico # 12

2- Bernardo B. #4

3- Schumacher #32

4- xuxa #230

5- Hélio #14

6-Nico #100

7- Zortéa #36

Fireball

1- E. Tonial #91

2- Fernando #6

3- Anderson #08

4- Gladstone #90

5- Duka #5

6- Diogo #121

7- Roland Koller #3

8- Juliano Auler

9- André Verardi #55

10- Rafael Koller #25

Fórmula Ar

1- Tiago Zanella # 23

2- Dimitri Brandao # 06

3-Elton Palkewich

F4

1- Zeca Pegoraro

2- Gilmar

3- Mateus Darroz

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;