O Curso de Odontologia da URI Erechim promoveu, na tarde de quarta-feira, 09, a Aula Inaugural do ano. Acadêmicos, professores e funcionários prestigiaram a atividade, que busca trazer diferentes temáticas e conteúdos que contribuam para a formação acadêmica e profissional dos alunos.
O convidado foi o Reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professor e cirurgião-dentista Paulo Afonso Burmann, que falou sobre a trajetória de sua carreira acadêmica. Conforme o professor, que foi um dos responsáveis pela construção e consolidação do Curso de Odontologia da URI Erechim, vários desafios surgiram ao longo de sua vida profissional e acadêmica, mas com muito esforço e dedicação foram superados.
Através de seu relato pessoal, o professor incentivou os alunos a seguirem sempre seus estudos, independente de sua atuação, seja profissional ou acadêmica. E, ainda, destacou: “O que forem fazer, façam com determinação".
O momento também teve a presença do Presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), José Maria Holderbaum, que reforçou a importância do conselho para os futuros profissionais, estando sempre à disposição para auxiliá-los em qualquer necessidade. “Essa profissão deve ser desempenhada sempre com muito amor. Façam sempre as opções mais éticas e legais possíveis”, frisou.